quarta-feira, 4 de junho de 2014

Porque ter mascotes nas Copas do Mundo?


O objetivo da FIFA é chamar a atenção das gerações mais jovens para o futebol. A recomendação da Federação é que a mascote represente algo típico do país sede: um animal, uma planta, uma cor etc.

No entanto, as mascotes não servem apenas para promover o evento e alegrar a torcida nos estádios. Elas também acabam se transformando em verdadeiras "celebridades" internacionais, presentes em produtos licenciados e campanhas de merchandising das parceiras comerciais da Copa do Mundo da FIFA.

Segue a lista dos mascotes:


Inglaterra, 1966: Willie (leão)
México, 1970: Juanito (menino)
Alemanha Ocidental, 1974: Tip e Tap (dois meninos)
Argentina, 1978: Gauchito (menino jogador de futebol)
Espanha, 1982: Naranjito (laranja)
México, 1986: Pique (pimenta)
Itália, 1990: Ciao (jogador montado com blocos de armar)
EUA, 1994: Striker (cão)
França, 1998: Footix (galo)
Coreia do Sul/Japão, 2002: Ato, Kaz e Nik (figuras futuristas)
Alemanha, 2006: Goleo VI e Pille (leão e bola falante)
África do Sul, 2010: Zakumi (leopardo)
Brasil, 2014: Fuleco (tatu-bola)


#Fonte: FIFA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário